PIZZATO VINHAS E VINHOS VENCE PRÊMIO VALE DOS VINHEDOS NA CATEGORIA MELHOR VINHO BRANCO

Pelo segundo ano consecutivo - no ano passado a empresa destacou-se com o Pizzato Reserva Merlot - a marca venceu, agora na categoria vinho branco, com o Chardonnay 2009 o Prêmio Vinhos do Vale dos Vinhedos realizado no Hotel & SPA do Vinho e organizado pela Aprovale, no Vale dos Vinhedos, Bento Gonçalves

A conceituada marca PIZZATO - conhecida por oferecer produtos diferenciados e de alta qualidade, produzidos em vinhas próprias – acaba de ganhar mais um importante prêmio: o 2º Prêmio Vinhos do Vale dos Vinhedos, realizado no dia 04 de junho, no Hotel & SPA do Vinho Caudalie, em Bento Gonçalves.

Distinguida pelo segundo ano consecutivo - no ano passado a PIZZATO venceu na categoria vinhos tintos com o Pizzato Reserva Merlot 2005 – a marca foi eleita esse ano com o melhor vinho branco, o Chardonnay 2009, em uma degustação às cegas.

A tarefa de eleger os melhores vinhos do Vale coube a um painel de 25 degustadores formado por representantes das vinícolas participantes, enólogos, pesquisadores da Embrapa, experts e jornalistas especializados. A condução técnica ficou a cargo da Aprovale (Assoc. dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos).

 

Sobre o Pizzato Chardonnay 2009

  • São apenas 3.500 garrafas de 750 ml e 5.000 garrafas de 375 ml, todas numeradas, em lote único, com Indicação de Procedência Vale dos Vinhedos;
  • Descrição: Límpido e brilhante, de coloração amarelo-palha com nuances esverdeadas; aromas intensos de maçã verde, pêra, damasco e abacaxi em calda, com leve toque de flores brancas e traços minerais; equilibrado, com bom frescor, elegante e muito persistente.
  • Compatibilização: peixes, massas brancas, pratos leves pouco condimentados, saladas frias e frutos do mar.
  • Disponibilidade: principais lojas e restaurantes do Brasil, e na Pizzato